Dois homens, de 28 e 32 anos, foram presos por volta das 10h, dessa quinta-feira (31), após serem flagrados pela Polícia Militar (PM) com galões de defensivos agrícolas que teriam sido desviados de uma fazenda no município de Perdizes/MG. Um dos presos é funcionário do local.
Segundo informações da PM, os proprietários de uma empresa agropecuária a qual administra a fazenda, com acesso pela rodovia MGC-462, acionaram os militares relatando que haviam dado falta de diversos defensivos agrícolas e que já teriam informações de que um funcionário estaria se apropriando dos produtos para vendê-los.
Eles ainda relataram para polícia que o homem havia acabado de carregar uma caminhonete VW Saveiro com cinco galões de defensivos e estava se deslocando sentido à cidade de Perdizes.
Os militares iniciaram as buscas e encontraram em uma estrada vicinal, próxima da MGC-462, o veículo parado juntamente com outra caminhonete, uma Fiat Strada, com placa de Patrocínio/MG, realizando o transbordo da carga. Os dois homens que estavam no local foram abordados e confessaram para polícia o crime.
De acordo com os proprietários, desde de setembro de 2021 estavam sendo vítimas desta ação e que aproximadamente seis mil litros de defensivos agrícolas já foram furtados, além de aproximadamente 15 mil litros de óleo diesel, totalizando um prejuízo estimado em R$ 800 mil.
Os dois homens foram presos suspeitos de furto e receptação, sendo encaminhados ao delegado de Polícia Civil de plantão, juntamente com o material e os veículos apreendidos.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.
A divulgação da ata do Banco Central Europeu (BCE) reforçou temores de que a combinação dessas tarifas com medidas de retaliação possa pressionar a inflação no curto prazo.
Medida visa evitar que espiões obtenham informações sensíveis através da aproximação com diplomatas; método foi comum na Guerra Fria.
Acidente ocorreu na madrugada desta quinta-feira (3); carga ficou espalhada pela pista.
O vice-prefeito participou da ação que contou com servidores do Município e profissionais da empresa responsável pela coleta do lixo em Campos Altos.
Trecho segue interditado após derramamento de óleo vegetal; carreta e caminhão colidiram na manhã desta quarta-feira (2).